
Ao GLOBO, Marcelo Serrado lamentou os comentários que tomam conta de suas publicações.
? Não vejo como uma campanha contra mim. São as pessoas contra si próprias, em um Fla x Flu que prefiro nem comentar. É muito triste esse momento de arrogância que prevalece tanto de um lado quando do outro ? afirmou por telefone. ? As pessoas têm que pensar em um país melhor. E nós continuamos na luta. Nós, artistas. Vejo pessoas sérias de ambos os lados.
Questionado quanto à sua opinião sobre o fim do MinC, Serrado mencionou a possibilidade, ventilada nesta sexta-feira, da criação de uma Secretaria Nacional de Cultura, que seria ligada diretamente à Presidência da República e não mais abaixo da estrutura do Ministério da Educação (MEC):
? Vamos torcer para essa Secretaria sair. Não podemos esquecer que o governo anterior estava querendo extinguir a Lei Rouanet… Precisamos ter discernimento contra os dois lados. Um país sem cultura é um país sem identidade. Minha opinião é bem clara: tudo o que está aí na política nacional é muito corrosivo. Tem que ter uma limpeza geral. É um momento muito triste para nós, pessoas do bem, trabalhadoras.
Veja alguns dos comentários endereçados aos artistas: