Automóveis

Silverado é confirmada para o mercado brasileiro

Utilitário premium de grande porte da Chevrolet chega até o fim do ano que vem para complementar o portfólio da marca

Silverado é confirmada para o mercado brasileiro

A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segmento de picapes. A estratégia é oferecer a melhor e mais completa linha de produtos do mercado brasileiro.

Além da Nova Montana, que está em fase final de desenvolvimento, e da consagrada S10, a marca está preparando outra novidade: a Silverado. “A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

A expectativa é que o a picape mais icônica da Chevrolet no mundo seja lançada por aqui até o fim do ano que vem, quando todos os detalhes sobre equipamento, acabamento e motorização serão revelados.

Ano das picapes

Impulsionadas pelo agronegócio e novas tendências de mercado, as picapes vêm registrando aumento na participação de mercado, principalmente as de maior porte. Atualmente o segmento como um todo representa aproximadamente 17% das vendas, ante 11% há dez anos.

Montana, S10 e Silverado são produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas. Com o trio, a Chevrolet terá a partir do ano que vem representantes com volume nas três mais importantes categorias de picape.  A tradição de décadas da marca e a ampla rede de concessionárias são diferenciais competitivos importantes no segmento.

Crédito: Divulgação