A Citroën acaba de atualizar uma de suas versões do Ami, o My Ami Pop, com um novo design que reforça seu caráter lúdico, jovem e esportivo. O modelo é uma das muitas personalidades oferecidas pelo Ami, que conquistou mais de 43.000 clientes desde seu lançamento, sendo que 80% deles optaram por uma versão customizada.
“Com essa nova dianteira, queríamos tornar o novo My Ami Pop marcante e reconhecível por todos, mesmo a 100 metros de distância. Com seu spoiler traseiro, o My Ami Pop já apresenta uma silhueta esportiva distinta. Ao trazer novas cores e gráficos, esses atributos de estilo reforçaram o caráter enérgico do Ami, ao mesmo tempo em que ecoam a direção ágil e dinâmica que os clientes desfrutam no modo elétrico”, disse Antoine Gaillot-Drevon, Designer de Exterior da Citroën.
Por fora, o My Ami Pop mantém todas as características específicas de estilo que contribuíram para o seu sucesso: coberturas especiais nas rodas, uma faixa preta sob o para-brisa, apliques nos para-choques, spoiler e adesivos exclusivos nas laterais e traseira.
Em seu novo visual, o My Ami Pop passa por uma mudança de cor, com a introdução do infravermelho como uma tonalidade predominante. Agora, os adesivos nas soleiras das portas e nos vidros das janelas mudaram de laranja para a nova cor, um verdadeiro tom característico da linha Citroën.
Visual dianteiro
O novo My Ami Pop se destaca com seu exterior mais facilmente reconhecível. As novas molduras dos faróis complementam a faixa preta em torno do Duplo Chevron sob o para-brisa e o reforço preto do para-choque, ambos característicos da versão Pop. Essa nova dianteira, altamente visual e estruturada dá a ele uma aparência distinta e assertiva.
O My Ami Pop tem novos detalhes de estilo para dar a ele uma aparência ainda mais distinta.
O adesivo na porta, uma das principais características dessa versão, ganhou mais personalidade e impacto. A decoração do painel mantém o número 2, que já aparecia no My Ami Pop, uma referência à abordagem única de Ami à mobilidade.
“O 2 é o número favorito do Citroën Ami: dois passageiros, duas portas idênticas, dois para-choques dianteiro e traseiro idênticos…”, complementa Antoine Gaillot-Drevon.
O tamanho do número 2 foi reduzido para dar lugar a um círculo e um triângulo estilizados, duas formas muito simples e gráficas, inspiradas no mundo digital dos jogadores.
O tom de amarelo mais vivo, introduzido nessa nova versão, também desperta curiosidade e chama a atenção para o número 2. O gancho da bolsa agora também é amarelo, ligando o exterior ao interior. Ele acrescenta dinamismo visual ao interior, que é dominado pela personalização em laranja dos três compartimentos de armazenamento, das duas alças de abertura e da costura dos tapetes.
Por fim, um toque de contraste é proporcionado pelo branco na parte do número 2 e nas guarnições das rodas. Isso confere leveza e dinamismo ao Novo My Ami Pop. Para aqueles que se atentam aos detalhes, as estrias na parte inferior do painel lembram os chevrons da Citroën.
Foto: Divulgação