Automóveis

MINI ultrapassa as 25 mil unidades vendidas no Brasil

Marca está oficialmente no país desde 2009 e seguirá oferecendo seus modelos mais modernos aos clientes brasileiros

MINI ultrapassa as 25 mil unidades vendidas no Brasil

Presente de forma oficial no país desde 2009, a MINI do Brasil comemora a expressiva marca de 25 mil unidades vendidas ao longo destes 14 anos. Com design icônico, produtos modernos e o apaixonante Go-Kart Feeling, a marca é um sucesso e sonho de consumo de muitos brasileiros, e para celebrar este momento especial, a marca promete anunciar em breve uma serie especial e limitada desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.

O anúncio da chegada da marca ao país foi feito ainda em 2008. Nele, “o carro compacto premium famoso em todo o mundo” chegaria ao Brasil em 2009, ainda em tempo para a comemoração dos 50 anos da criação da icônica marca inglesa. As primeiras concessionárias, localizadas em São Paulo e Curitiba, foram inauguradas em abril de 2009.

Ambas as concessionárias, ofereciam todos os serviços da área de vendas e pós-vendas bem como acessórios e coleção MINI Lifestyle seguindo rigorosamente os padrões exigidos pela marca de maneira internacional.

Os primeiros modelos disponíveis no país foram o MINI Cooper, MINI Cooper S e MINI Cooper S Clubman, equipados com câmbio manual ou automático. Ainda em 2009, a família MINI ganhou mais uma carroceria bastante desejada, o MINI Cabrio, lançado em duas verões: o MINI Cooper Cabrio e o esportivo MINI Cooper S Cabrio.

Muito conhecida também pelo lado Lifestyle, em 2011, a MINI combinou estilo e inovação ao lançar sua bike exclusiva no país, dobrável, pesando apenas 11 kg, e com 8 velocidades, era a bicicleta ideal para quem desejava economizar tempo.

Ainda em 2011, a família de quatro rodas ganhou mais dois integrantes: o MINI Coupé, o primeiro carro de apenas dois assentos da marca. Lançado no Rio de Janeiro com a campanha “Another Day. Another Adventure.”, o modelo foi o primeiro da marca a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira marcadamente saliente, elevando ao máximo o Go-Kart Feeling; e mais tarde naquele ano a primeira geração do MINI Countryman, o primeiro MINI com quatro portas e a estreia da marca no segmento de utilitários esportivos, também desembarcou por aqui.

Prova do sucesso da marca entre os brasileiros foi que, em dezembro de 2011, a marca comemorou a marca de 5 mil unidades vendidas no Brasil. O ano de 2012 ficou marcado pela chegada do MINI Roadster. O sexto modelo da família MINI foi o primeiro conversível na história da marca com dois assentos.

Marcada pela exclusividade, a MINI também é conhecida no Brasil por suas edições especiais e limitadas, e a primeira delas chegou em 2012, quando foi lançado o luxuoso e esportivo MINI Cooper S Goodwood, modelo que reunia o requinte, o conforto e inclusive alguns elementos de um Rolls Royce — marca que também pertencente ao BMW Group. Com apenas mil unidades produzidas em todo o mundo, o modelo teve apenas seis unidades disponibilizadas no Brasil e é, até hoje, um dos modelos mais exclusivos produzidos pela marca e que também foram vendidos por aqui.

Crédito: Divulgação