Em uma das mais disputadas edições de todos os tempos, a 38ª Cascavel de Ouro realizada sábado (9) à noite no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi decidida nos metros finais.
Como sempre, cercada de emoções, e acidentes – um deles com mais de 10 carros – a dupla formada pelos catarinenses Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda, com Volkswagen Gol, venceram a tradicional prova pela primeira vez, travando sensacional disputa com a dupla formada pelo paulista Xande Bastos e pelo paranaense Nilton Rossoni, que largaram na pole position.
Magnabosco e Berlanda completaram 109 voltas, em 3h01m23s543, A chegada foi emocionante, uma vez que a diferença para os vice-campeões foi de apenas 182 milésimos de segundos. Magnabosco e Berlanda assumiram a liderança na volta 89 e a partir 91 passaram a ser pressionados por Xande e Rossoni.
A terceira colocação foi da dupla já bicampeã da Cascavel de Ouro. Odair dos Santos e o cascavelense receberam a bandeirada a 44s017 dos vencedores. Com uma volta de desvantagem para o líder, os cascavelenses Anderson Portes e Juliano Bastos, com um Ford Ka, conquistaram o quarto lugar.
Os demais cascavelenses na prova foram Lorenzo Massaro (em dupla com o gaúcho Vitor Genz) em sexto com um Ford Fiesta; Rafael Decker e Marlon Bastos em sétimo também com um Ford Fiesta; e Edgar Favarin (em dupla com o catarinense Gilberto Silva) com um Volkswagen Gol.
Os primos Guilherme e Natan Sperafico concluíram a prova em 12º com um Ford Fiesta, a três voltas dos vencedores. Eles tiveram problemas com a bomba de combustível ainda na primeira hora de corrida, quando ocuparam a quinta colocação.
Vitória na Prata
O fim de semana foi mesmo da dupla Gustavo Magnabosco Juninho Berlanda. No domingo eles deram mais um show e conquistaram também a Cascavel de Prata.