São Paulo – As seleções de Argentina e Uruguai fazem o primeiro grande clássico da Copa América nesta terça-feira (16), às 20h30 (de Brasília), no Estádio La Portada, em La Serena, no Chile. As duas equipes deixaram muito a desejar na estreia e por isso já estão pressionadas logo na segunda rodada do torneio.
Os argentinos cederam o empate por 2 a 2 com o Paraguai após abrirem 2 a 0, enquanto os uruguaios sofreram para bater a frágil Jamaica por 1 a 0, mas aparecem na liderança do Grupo B com três pontos e a um triunfo das quartas de final.
Apesar do clima de dívida que cerca suas equipes, os dois treinadores preferem a tranquilidade e garantem que ainda não há motivo para desespero.
Não vejo motivos para mudarmos tudo o que estamos fazendo apenas porque empatamos um jogo. Não ficamos felizes com a estreia, mas seguimos com boas chances de classificação, disse Gerardo Martino, técnico da Argentina.
Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, exaltou o desempenho apresentado pela Jamaica, que participa da Copa América pela primeira vez na história, e pediu foco no duelo com os argentinos.
O fato é que superamos o primeiro obstáculo mesmo sem jogarmos bem e agora estamos pensando no jogo contra a Argentina, que vai ser ainda mais complicado, disse Tabárez.