Policial

Operação do GDE desmantela quadrilha de traficantes de drogas

Oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram cumpridos

Cascavel – Policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais), Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e setor de Estelionatos cumpriram na manhã de hoje (16) oito mandados de busca e apreensão e oito de prisão em Cascavel. Em uma das residências, localizada na Rua Ponta Grossa, no Bairro Jardim Gramado, um homem foi preso.

Adelir Nascimento, conhecido como Ade, é acusado de tráfico de drogas. De acordo com o delegado operacional do GDE, Edgar Santana, ele era responsável pela comercialização de maconha e LSD.

“Além de adquirir o entorpecente, ele contratava laranjas, a maioria adolescentes, para revender a droga em Cascavel”.

Na casa de Adelir os policiais encontraram cerca de R$ 3 mil em dinheiro, balança de precisão, diversas ferramentas, um caderno com diversas anotações, três celulares, chip, entre outros objetos.

Durante a operação Motor de Popa, que recebeu esse nome porque os integrantes furtavam embarcações, motores e veículos para adquirir drogas, doze pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes. Foram detidos: Henrique Ressel, Márcio Alves de Jesus, Débora Aparecida, Sidnei Ferreira dos Reis, Sidinei Pereira, Júlio César de Oliveira, e Luiz Fernando Barbosa. 

Os mandados foram cumpridos nos bairros Pacaembu, Tarumã, Brazmadeira, Periolo, Gramado, Maria Luiza e Ipanema.  

Conforme o delegado Edgar Santana, o esquema tinha início em Entre Rios do Oeste.

“A quadrilha furtava barcos, motores e veículos, levava até a cidade e lá trocavam por drogas. Traziam o entorpecente para Cascavel, onde era revendida em vários pontos da cidade”. 

Ao longo das investigações foram apreendidos 225 quilos de maconha, 120 pontos de LSD, duas embarcações, um motor de popa, e dez veículos, sendo três com queixa de furto. De acordo com policiais do GDE, a Montana foi furtada em Campinas (SP), uma caminhoneta Hillux, com queixa em Caxias do Sul (RS) e um Gol de Joinville (SC).

(Com informações de Tissiane Merlak)