Foz O diretor institucional da Gol, uma das maiores companhias aéreas do País, Claudio Borges, confirmou nesta semana à Faciap e a líderes empresariais de várias regiões que vai ampliar voos em cidades do Paraná, inclusive da região Oeste. Serão realizados quatro voos semanais entre Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina com destino a Curitiba. Há possibilidade também de a empresa incluir Cascavel no roteiro.
O diretor de Eventos da Acic de Cascavel, Carlos Guedes, participou do encontro e afirmou que os voos que partem da cidade estão sempre lotados. Há demanda, afirmou ele, lembrando que a estrutura aeroviária recebe melhorias há anos, tanto na pista como a construção de um novo terminal de passageiros (deve ser finalizado em alguns meses). A Faciap tem conversado com companhias aéreas e o governo do Estado sobre medidas para aumentar o número de voos no Paraná. Para o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior, o interior hoje representa uma parte muito importante da economia do Estado.
O diretor institucional da Gol, Claudio Borges, explicou que, com a crise, a empresa precisou se reestruturar e cortar voos regionais. A mudança foi importante para ganharmos fôlego. Agora, queremos implantar mais voos. O Paraná é um mercado com muito potencial. Ele afirmou que a aproximação com a Faciap é importante para que haja essa expansão da atuação da companhia no estado. A Gol possui hoje 36% dos assentos ofertados no Paraná.
Em Foz, em 2015, houve recorde de passageiros no aeroporto da cidade, com mais de dois milhões de pessoas. O presidente do Conselho de Turismo, Licério Santos, diz que a busca por novos voos sempre é prioridade. Ele sugeriu, durante reunião com diretores da Gol, a criação de um voo entre Foz do Iguaçu e Brasília.