BRASÍLIA – Ao deixar o Palácio da Alvorada, o líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Trípoli (SP), disse na noite desta segunda-feira que o presidente Michel Temer quer que os parlamentares discutam os pontos polêmicos com os ministros a partir desta terça-feira.
Trípoli disse que há consenso em 70%, 80% do texto da reforma da Previdência, mas acrescentou que pode haver “alguns pequenos ajustes, com certeza”. Segundo ele, Temer disse que o cronograma será mantido: primeiro a reforma da Previdência, depois a trabalhista e, por último, a tributária.
? Os parlamentares sabem da importância que é colocar esse projeto ser votado como foi apresentado, com alguns ajustes, com certeza. Não acho que seja algo que possa prejudicar a essência do projeto. Imagino que 70%, 80% sejam consenso. As dificuldades que vão ficar vamos dirimindo com os ministros ? disse.
Segundo o deputado, agora é uma questão de “negociação”.
? Você tem sugestões que vão aparecendo com o tempo. Isso será levado ao governo para saber se encaixa, se está dentro do perfil do que o governo pretende fazer. Não tem nenhuma grande modificação. O que você pode ter é um pequeno acerto de um ou de outro item que consta do projeto. O projeto já foi decantado, debatido ? disse o tucano, explicando ainda que a ideia do governo é aprovar rapidamente as propostas.