NOVA YORK – Os senadores americanos fizeram um apelo ao governo para reforçar a segurança de centros comunitários judaicos, após mais uma leva de ameaças de bomba no país e no Canadá. Os locais foram esvaziados e isolados, nesta terça-feira. Onda antissemita
Centros judaicos de Nova York, Flórida, Illinois e outros estados americanos receberam ameaças por telefone e por e-mail durante a noite de segunda-feira e no início desta terça-feira. Já no Canadá, centros em Toronto e Ontário também foram ameaçados.
As autoridades têm investigado o aumento de mensagens intimidadoras contra diversas organizações judaicas ? incluindo mais de 100 ameaças de bomba em cinco diferentes ocasiões, no início do ano, em dezenas de estados americanos.
O presidente dos EUA, Donald Trump, condenou as ameaças e disse que ?é preciso ser o mais forte possível? para superar a atual onda antissemita, como contou o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.
? Enquanto eles continuarem, vamos continuar condenando e vendo maneiras para parar isso ? disse Spicer.
Autoridades informaram que os incidentes desta terça-feira não parecem ter conexão com a maior parte das ameaças anteriores.