Refresh

This website oparana.com.br/cotidiano/defesa-de-lula-abre-mao-de-renan-calheiros-como-testemunha-de-defesa/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Cotidiano

Defesa de Lula abre mão de Renan Calheiros como testemunha de defesa

SÃO PAULO. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu mão de mais uma testemunha a ser ouvida pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Em petição apresentada no início da tarde desta terça-feira, os advogados dispensaram o depoimento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que falaria como testemunha de defesa de Lula na ação da Lava-Jato que acusa o ex-presidente de receber benefícios da OAS com o tríplex no Guarujá e o armazenamento do acervo presidencial. A audiência com Moro estava marcada para 11 horas.

Os advogados afirmaram que o depoimento de Renan versaria sobre “questões que já foram esclarecidas por outras testemunhas e documentos carreados aos autos.

Na semana passada, os advogados de Lula desistiram também de manter como testemunha de defesa do ex-presidente o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Também foram dispensados o ex-ministro Aldo Rebelom, o general Marco Edson Gonçalves Dias e o brigadeiro Rui Chagas de Mesquita.

As audiências da ação prosseguem com outras testemunhas. Entre as do ex-presidente permanecem o ministro do TCU José Múcio, o ex-ministro Ricardo Berzoini e Walfrido Mares Guia, do PSB de Minas Gerais.

Dois delatores da Lava-Jato deverão falar a Moro, como Roberto Prisco Ramos, executivo da Odebrecht, e Renato Baiardi, conselheiro da empresa.