RIO ? “Game of thrones” é a produção televisiva mais cara da história: afinal, a produção precisa gastar muito para criar dragões em computação gráfica, produzir um exército de zumbis e reproduzir batalhas épicas. Até algumas mortes, coisa mais banal da série, custam caro. A mais cara de todas, porém, é tão inesperada que nem o fã mais ardoroso da série adivinharia.
Durante o painel de “Game of thrones” no festival SxSW, os showrunners D.B. Weiss e David Benioff contaram que a cena de morte mais cara foi gravada na temporada passada. Se você ainda não assistiu ao sexto ano de “Game of thrones”, volte para a página de Cultura do site do GLOBO e clique em qualquer outro link, que daqui para frente o texto está cheio de spoilers.
Pois então, a cena de morte mais cara de “Game of thrones” é aquela em que Arya Stark (Maisie Williams) assassina Meryn Trant (Ian Beattie). Tudo porque a personagem furava os olhos do vilão com uma faca e a produção, claro, não poderia fazer correr o risco de que isso acontecesse para valer. Game of thrones, morte de Meryn Trant
Os produtores, porém, não revelaram o custo total da gravação da cena, uma das mais violentas de toda a série, e nem os recursos utilizados para filmá-la sem acidentes.