Equador e Peru fizeram um jogo muito movimentado e cheio de oportunidades na noite desta quarta-feira. Jogando no University of Phoenix Stadium, as seleções ficaram no 2 a 2 e os peruanos deixaram escapar a chance de garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa América. Enner Valencia e Miller Bolaños marcaram para os equatorianos, enquanto Cueva e Édison Flores deixaram suas marcas para a seleção peruana.
Com o resultado, o Peru fica na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, a mesma pontuação do Brasil, que podera a chave após a goleada de 7 a 1 sobre o Haiti. Os equatorianos estão em terceiro, com dois.
Na última rodada do grupo, a seleção peruana encara o Brasil, no domingo, às 21h30m (de Brasília). Mais cedo, o Equador joga contra o Haiti, às 19h30m.
EQUADOR 2 x 2 PERU
Estádio: University of Phoenix Stadium, em Glendale (EUA)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL), auxiliado por lexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Gabriel Achilier e Carlos Gruezo (EQU); Óscar Vílchez (PER)
Cartão vermelho: Achilier
Gols: Cueva, 4’/1ºT (0-1); Édison Flores, 12’/1ºT (0-2); Enner Valencia, 38/1ºT (1-2); Miller Bolaños, 2’/2ºT (2-2)
EQUADOR: Alexander Domínguez; Paredes (Jaime Ayoví), Achilier, Arturo Mina e Walter Ayoví; Gruezo, Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero (Cazares); Miller Bolaños (Fidel Martínez) e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Quinteros.
PERU: Gallese; Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Trauco; Tapia, Óscar Vílchez (Ruidíaz) e Hohberg (Andy PoloCueva); Édison Flores (Yotún) e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.