RIO ? Semifinalista da 4ª edição do “The Voice Brasil”, o cantor sertanejo Renan Ribeiro morreu em um acidente de trânsito em Mogi Mirim. Segundo a Polícia Rodoviária, o músico paulista de 26 anos dirigia sozinho na Rodovia João Tozella (SP-147) quando bateu de frente com uma carreira.
O cantor, que ganhou notoriedade após a exibição da competição musical da TV Globo, no ano passado, lançaria nesta segunda-feira uma versão de “Gatinha manhosa”. A música fez sucesso com Leo Jaime na década de 1980. Como forma de homenagem, a canção foi divulgada durante a tarde:
Durante o programa, o músico foi treinado por Michel Teló. Nesta segunda-feira, o ex-treinador lamentou a morte do pupilo: “Um cantor pronto, que sabia o que queria e estava, como todos nós, que vivemos da música, pelas estradas da vida, correndo atrás do sonho dele”.
Na sua última participação, Renan interpretou “Azul”, de Edson & Hudson. Veja:
O motorista da carreta afirmou para a polícia que tentou desviar do carro do cantor, que estaria vindo na contramão. Para evitar o acidente, o condutor afirmou que os dois tentaram desviar para o mesmo lado e bateram lateralmente.
Em entrevista ao “G1”, o produtor André Ricardo Nantes afirmou que Renan era fã de Cristiano Araújo, que morreu em um acidente no ano passado. Segundo o amigo, o cantor “não queria acabar como o ídolo”.
Imagem feita logo após o acidente mostra que carro de cantor ficou destruído.
Em depoimento à polícia, o motorista da carreta contou que o carro do cantor vinha na contra mão, em zigue zague, e que piscou diversas vezes com o farol alto. Ao perceber que a colisão seria inevitável, fez um movimento brusco com o caminhão para o acostamento esquerdo da via, em uma tentativa de evitar o acidente, mas Renan teve a mesma ideia e saiu para o mesmo lado, causando a batida lateral.
“Tinha um futuro promissor e só passava coisas boas para nós, mas o destino não deixou que acontecesse o resto”, disse.