
Para quem não se lembra ou ainda não tinha nascido, Wally era uma figura alta, magra, com grandes óculos redondos, blusa listrada e gorro que passeava por diferentes cenas do tempo e espaço em companhia de seu cãozinho. Ao todo, o criador Martin Handford publicou sete livros, mas o personagem também foi a estrela de videogames, tirinhas e até um desenho animado.
A ideia de fazer algo semelhante com Andy Warhol foi de Catherine Ingram, uma historiadora da arte, em parceria com o ilustrador Andrew Rae. Rae procurou manter traços semelhantes aos de Handford, usando linhas simples, cores fortes e um humor ingênuo.
As 12 cenas do livro brincam com a vida do próprio artista, frequentador da lendária boate Studio 54, em Nova York, mas também é recheado de referências históricas. Assim, Warhol passeia com seu gato por um “Jardim das Delícias” (referência ao tríptico de Hieronymus Bosch), pela escola de arte Bauhaus e pela praia de Trouville, imortalizada nas telas de Monet.
Ao final, Ingram e Rae providenciaram um glossário visual, explicando diversas referências que aparecem no livro. Na internet, o preço oficial do livro é de US$ 14,95 (um pouco menos de R$ 55), sem incluir o frete internacional.