SYDNEY – Um surfista australiano está em estado crítico após perder a perna em um ataque de tubarão no oeste da Austrália. Autoridades acreditam que ele tenha sido mordido por um tubarão branco de pelo menos três metros de comprimento.
Ben Gerring, de 29 anos, é um operador de máquinas em uma fábrica. Estava surfando em Falcon Bay Beach , em Mandurah, ao sul de Perth, nesta terça-feira quando foi atacado.
“Dois sujeitos que também estavam surfando o tiraram da água. Era visível que ele não estava bem, foi uma situação de absoluto desespero”, afirma Nathan Hondros, um jornalista local que chegou minutos após o ataque.
Gerring foi levado de helicóptero para um hospital em Perth, onde está internado em estado crítico.
“Ele estava inconsciente, tinha perdido a perna acima do joelho, eram ferimentos horríveis. Foi realmente um negócio horrível de se ver, todo mundo na praia estava mal, havia crianças com ele na água, todos choravam”, conta Hondros.
Segundo o departamento de Pesca da Austrália, para deixar um ferida daquele tamanho, o tubarão teria que ser um tubarão-branco de pelo menos três metros de comprimento. A espécie é responsável pelo maior número de ataques a humanos entre os tubarões.