Cotidiano

Das 57 escolas ocupadas, professores só conseguiram entrar em 19 delas

RIO – A Secretaria estadual de Educação informou que das 57 escolas ocupadas, a entrada de alunos e professores que não participam do “Movimento Ocupa” foi permitida só em 19 delas. Na tarde desta sexta-feira, a Secretaria entregará a lista, com nome das unidades que permanecem ocupadas, para a juíza Glória Heloíza Lima da Silva, titular da 2ª Vara da Infância da Juventude e do Idoso da capital, que determinou apenas a volta às aulas.

A magistrada já havia avisado, nesta quinta-feira, que, se for necessário, a polícia será acionada para que a decisão judicial seja cumprida. De acordo com a decisão da juíza, os alunos que participam do movimento de ocupação não podem impedir o retorno das atividades.

A sede da Secretária estadual de Educação, no Santo Cristo, permanece ocupada por estudantes, que impedem o acesso de funcionários. Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) estão no local.

Duas centrais regionais de educação (Méier e Campos) foram desocupadas nesta quinta-feira, após negociação com a Secretaria de Educação.