Cotidiano

Água de secretaria foi cortada há quatro dias, segundo alunos

RIO – Alunos que ocupam a Secretaria estadual de Educação (Seeduc), no Santo Cristo, desde o último dia 30, estão há quatro dias com o fornecimento de água e comida cortado. Apesar disso, o clima no local era tranquilo na manhã desta terça-feira.

Após a tensão desta segunda-feira, quando o secretário Wagner Victer deixou o local sem que a reunião prevista fosse realizada, os alunos afirmam que pretendem seguir com a ocupação até que haja ?um diálogo? com a secretaria estadual. Educação – 06/06

? O secretário não quis ouvir todos os alunos, mas cada um é de uma escola diferente, e o que precisa mudar na escola de um, às vezes não é o mesmo da escola de outro ? afirmou um dos alunos, que preferiu não se identificar.

Para Valquíria Condessa, mãe de um dos alunos, o problema está na baixa aderência de professores na ocupação.

? Eles, que são crianças, ficam aqui, passando frio, enquanto os professores ficam no quentinho do sofá. Cadê eles? ? reclamou.

Por volta das 11h30m desta terça-feira, alunos do Colégio Estadual Clóvis Monteiro, em Manguinhos, que foi parcialmente desocupado nesta segunda, chegaram à Secretaria De Educação para participar da ocupação.

* Estagiária sob supervisão de Leila Youssef.