Cotidiano

Prefeito colombiano admite festa com striptease, mas não no gabinete

YARUMAL, Colômbia — O prefeito de uma pequena cidade colombiana virou alvo de uma polêmica nacional após ter celebrado seu aniversário com um striptease — supostamente dentro do seu gabinete. A história circulou com um vídeo nas redes sociais, levando o nome do vilarejo pela primeira vez às manchetes dos grandes jornais colombianos.

Nas imagens, Aníbal Areiza aparece dançando com uma mulher que sai de uma caixa de presentes. Pouco a pouco, ela vai tirando as peças de roupa em um local que aparenta ser o gabinete da Prefeitura.

Ao redor da dupla, há pelo menos 20 pessoas que aplaudem a dança. O prefeito admitiu que a mulher era uma funcionária do escritório, mas nega que a celebração tenha acontecido dentro de um edifício público. Ele ainda disse que este era um ato de perseguição dos seus inimigos políticos.

— Aproveitamos meia horinha, uma horinha no máximo, em que se celebrou meu aniversário. A senhora que sai dalí é uma das nossas funcionárias e, inclusive, fazemos peças de teatro juntos porque fomos atores. Sempre fui uma pessoa alegre, extrovertida e este foi um ato simples, curtto e sem bebidas alcoolicas — disse o prefeito ao jornal “El Colombiano”.

Especialistas afirmam que o prefeito poderia ter cometido uma infração disciplinar caso venha à tona que a fest aconteceu de fato nas instalações da Prefeitura. E, por isso, Areiza está sujeito a investigações da Procuradoria.