Cotidiano

Cadela rejeitada 18 mil vezes ganha papel em 'Transformers 5'

LONDRES – Descrita como a “cadela mais solitária do mundo”, uma fêmea da raça bull terrier ganhou um papel em “Transformers 5”. Freya, que sofre de epilepsia e espera há seis anos para ser adotada, foi rejeitada 18 mil vezes por pessoas que preferiram outros cães a ela, mas Michael Bay resolveu dar-lhe uma chance.

Freya estará no quinto filme da milionária franquia dos carros-robôs. Tocado por uma reportagem do “Mirror” sobre as agruras da cadela, o diretor do filme prometeu também conseguir um lar para ela. Caso não consiga, ele jura que levará a cadela para a própria casa.

“Achei essa notícia na imprensa semana passada. Nós demos ao cachorro mais solitário um papel em ‘Transformers’. Freya tem epilepsia e está em um abrigo há seis anos. Nós também vamos encontrar um lar para ela. Caso contrário, ela vai vir para minha casa. Bem vinda ao elenco, Freya!”, tweetou Bay.

Representantes do Freshfields Animal Rescue Center, abrigo onde Freya vive, disseram estar “encantados” com a participação especial da cadelinha no filme hollywoodiano. Freya vai se juntar a Optimus Prime e Megatron em “Transformers: O último cavaleiro”, estreia no Brasil em junho de 2017.