Cotidiano

São Luís: prefeito Edivaldo Holanda Júnior deve disputar segundo turno

Divulgação.jpg RIO – O resultado parcial da eleição municipal em São Luís, capital do Maranhão, vai apontando a realização de segundo turno. Com cerca de 6% das urnas apuradas, o atual prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está com 39,70% dos votos válidos, seguido por Eduardo Braide (PMN) com 25,80% e Wellington do Curso (PP) com 19,85%.(Confira aqui a apuração em tempo real).eleições_são Luís

A última pesquisa divulgada pelo Ibope, na quarta-feira, apontava segundo turno entre os candidatos do PDT e do PP, com favoritismo do candidato à reeleição Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Edivaldo liderava com 38% dos votos contra 28% do segundo colocado, Wellington do Curso (PP).

Em simulação do segundo turno realizada pelo instituto de pesquisa, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) venceria Wellington do Curso (PP), por uma diferença mínima. O pedetista já tem 45% das intenções de voto para o segundo turno, contra 40% do candidato do PP. Brancos e nulos somaram 11%. Indecisos ou que não responderam, 4%.