Saiba como a Secretaria de Educação de Cascavel está planejando a distribuição de uniformes escolares para 2026 - Foto: Secom
Saiba como a Secretaria de Educação de Cascavel está planejando a distribuição de uniformes escolares para 2026 - Foto: Secom

Cascavel e Paraná - A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel está avançando no planejamento e distribuição dos kits de uniformes escolares para o ano letivo de 2026. Com investimentos significativos e ajustes no processo de contratação, a pasta visa garantir mais agilidade e segurança jurídica, com entrega dos kits logo no início das aulas. Alguns itens já começaram a chegar à cidade.

Em 2025, o investimento foi de R$ 5.853.540,37, e para 2026 está previsto R$ 6.500.000,00, atendendo mais de 30 mil alunos de escolas e Cmeis, com previsão de aumento até o fim do processo de matrículas.

A principal mudança para 2026 é no processo de contratação, com a Secretaria optando por aditar o contrato da empresa responsável pelos uniformes, seguindo as diretrizes da nova Lei de Licitações. Essa medida evita atrasos causados pela abertura de um novo processo licitatório, especialmente no início do ano letivo.

A secretária municipal de Educação, Marcia Baldini, explicou que a decisão visa garantir a entrega pontual e sem contratempos. “Optamos por aditar o contrato para assegurar agilidade e previsibilidade, garantindo que os alunos recebam seus uniformes no início do ano letivo, com organização e segurança jurídica para o município e tranquilidade para as famílias.”

Kits de Uniformes Escolares

Os kits já estão chegando e sendo organizados, com previsão de entrega para fevereiro de 2026. O planejamento antecipado visa maior eficiência logística e evita contratempos.

A solicitação dos kits será feita de forma totalmente online, através do link www.cascavel.app/uniformes, mantendo o sistema utilizado anteriormente. A comunidade escolar será avisada com antecedência sobre os prazos. Pelo aplicativo, as famílias poderão consultar as medidas das peças, informar a numeração correta do aluno e realizar ou consultar o pedido, sem necessidade de formulários impressos ou deslocamentos até as escolas.

Solicitação Online e Transparência

A Secretaria reforça que todo o processo foi pensado para garantir transparência, responsabilidade com os recursos públicos e mais comodidade para as famílias. “Planejando com antecedência e utilizando ferramentas digitais, conseguimos melhorar a gestão, reduzir desperdícios e cuidar melhor dos nossos alunos”, finalizou Marcia Baldini.

Fonte: Secom