Brasil - A Peugeot apresenta ao mercado brasileiro o novo Boxer 2026, o modelo estreia com visual renovado, motor inédito e novas tecnologias para oferecer mais eficiência, versatilidade e conectividade com gestão de frotas ao cliente profissional. Com quatro versões e foco no uso comercial e institucional, o lançamento reforça a estratégia da marca dentro do ecossistema Peugeot Professional e do crescente mercado de veículos utilitários leves (LCVs), foram emplacadas mais de 70 mil vans em 2024, representando 13% da indústria no país com crescimento ano a ano.
O Peugeot Boxer estreia com motor com novo motor 2.2 Turbo Diesel que entrega 140 cv e 350 Nm de torque, combinado ao câmbio manual de 6 marchas. Com consumo urbano, de 10,8 km/l. O volume de carga chega a 13 m³, com capacidade entre 1.240 e 1.590 kg, a depender da versão, com abertura traseira de 270º e porta lateral deslizante que facilita o dia a dia no transporte.
Design funcional
Por fora, o modelo traz nova grade frontal, badge renovado, rodas com novo e desenhados. Por dentro, o automóvel estreia novo volante, novo cluster com tela de 3,5, rádio com Bluetooth de 5” e central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio (Minibus). Entre as melhorias estão ainda novos bancos com revestimento crepe preto, painel redesenhado, novas saídas USB e 12V, novos e mais espaçosos porta-objetos de 1,5L, iluminação interna com luzes em LED no piso e novo sistema de ventilação com acabamento preto brilhante.
Segurança e tecnologia
O novo Boxer inclui controle de estabilidade para reboque, sistema de monitoramento de pressão de pneus (ITPMS), sensores de estacionamento traseiro e piloto automático, assistente de partida em rampas, sistema de frenagem pós-colisão e assistência contravento lateral. Nas versões de transporte de passageiros, são adicionados câmera de ré com linhas guia, detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e retrovisores com rebatimento elétrico.