Cotidiano

Empresariado pressiona bancada federal

Para hoje eles têm encontros marcados com os deputados Sérgio Souza (PMDB) e Ênio Verri (PT), entre outros

Cascavel – Três dos principais líderes empresariais da Oeste do Paraná estão em Brasília para convocar os representantes do Estado no Congresso Nacional a votarem favoravelmente ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Os cascavelenses Guido Bresolin Junior e Alci Rotta Júnior, presidentes da Faciap e da Acic, e o toledano Rainer Zielasko, ex-presidente da Caciopar e vice da CACB, chegaram à capital federal ontem com reuniões diversas agendadas.

Eles estiveram ontem com os deputados federais João Arruda (PMDB), Ricardo Barros (PP), Alfredo Kaefer (PSDB) e Toninho Wandscheer (Pros) e a senadora Gleisi Hofmann (PT). Para hoje eles têm encontros marcados com os deputados Sérgio Souza (PMDB) e Ênio Verri (PT), entre outros.

VOZ DAS RUAS

“A população foi para as ruas no dia 13 de março. Associações comerciais e empresários fecharam lojas de várias cidades do Paraná. Os deputados e senadores que representam o nosso Estado precisam se guiar pela voz dos paranaenses. E o que a sociedade quer é uma solução para a crise política”, afirma Guido Bresolin Junior.

POSIÇÃO DA CNA

Seguindo o que fizeram no dia anterior as Federações de Agricultura do Paraná e Santa Catarina, a CNA (Confederação Nacional de Agricultura) se posicionou ontem em apoio ao impeachment. “A presidente da República não tem mais a autoridade política para liderar o processo de reformas”, alegou a entidade em nota oficial. O fato deixou em situação desconfortável a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que é presidente licenciada da CNA e tem se posicionado contra o afastamento de Dilma.