
São Paulo - A partir de amanhã (30), com nada menos que 13 corridas, o automobilismo brasileiro viverá uma semana especial no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Promovidas pela Vicar, as categorias BRB Stock Car Pro Series, Stock Light, Fórmula 4 Brasil e Turismo Nacional vão abrir oficialmente a temporada 2025. A jornada marcada para o ‘templo do automobilismo brasileiro’ terá também uma longa série de treinos, com início já na quarta-feira, e mais de 100 carros de campeonatos de nível nacional em ação no traçado de 4.309 metros.
As categorias Stock Light, Fórmula 4 Brasil e Turismo Nacional abrirão os trabalhos. No caso da TN, será a primeira oportunidade em que os pilotos terão a chance de guiar o carro dotado de novo pacote técnico composto por câmbio SADEV e pneus Hankook que, já se sabe, deve torná-los quatro segundos mais velozes em Interlagos. Vai ser também um período crucial para que os competidores da Fórmula 4 e Stock Light, especialmente os estreantes, possam se familiarizar com os carros que vão acelerar ao longo do ano.
Em razão do evento Ayrton Senna Day, agendado para quinta-feira em Interlagos, os carros voltarão à pista somente no dia seguinte. Assim, a nova era da Stock Car começará oficialmente em dois de maio, quando os pilotos terão a primeira oportunidade de guiar os carros da novíssima geração SUV. O dia reservará três treinos livres para a categoria máxima do esporte a motor brasileiro. Ainda na sexta-feira, Fórmula 4, Stock Light e Turismo Nacional vão definir seus respectivos grids de largada com as sessões classificatórias.
Domingo histórico
O dia quatro de maio de 2025 representará um divisor de águas no automobilismo brasileiro. Depois de 45 anos correndo com carros na plataforma sedan, a Stock Car Pro Series vai realizar a primeira corrida com os SUVs, quando Chevrolet, Toyota e Mitsubishi medirão forças com os modelos Tracker, Corolla Cross e Eclipse Cross, respectivamente.
A histórica primeira corrida desta fase inovadora da principal categoria do automobilismo brasileiro está marcada para começar às 12h10 e terá 50 minutos mais uma volta de duração.
O domingo começará com a quinta corrida da programação da Turismo Nacional, a partir das 8h20. A Fórmula 4 Brasil vai à pista logo a seguir, às 9h30, com a terceira prova da sua programação, marcando assim o desfecho da primeira etapa da temporada 2025 na categoria-escola. A visitação aos boxes também será no período da manhã, às 10h10.
Depois das emoções com a primeira corrida da Stock Car em 2025, será a vez de a Stock Light concluir sua etapa inaugural da temporada com duas corridas, iniciando às 13h45. A Turismo Nacional será a responsável por concluir a agenda com a sexta prova do seu cronograma, a partir de 15h35.