NITERÓI – Mix de loja, restaurante e centro cultural, o Lume é um dos principais expoentes do movimento que fez ressurgir a badalação nas calçadas de pedras portuguesas da Avenida Quintino Bocaiúva. O local, que anos atrás era reduto da boêmia na cidade e foi deixado de lado, voltou a ser frequentado por um público exigente, principalmente quando o assunto é música. Para satisfazer o apetite dessa turma, a casa apresenta hoje dois shows inéditos. Às 21h, o gonçalense Dico se apresenta no palco da casa, seguido do paulistano Edu Sereno.
O intercâmbio entre Rio e São Paulo é o principal mote do encontro entre os artistas, que se conheceram pela internet.
? Eu conheci o Edu pesquisando música. Os interesses em comum nos aproximaram. Depois, ele veio fazer um show no Rio e começamos a pensar em apresentações conjuntas ? conta Dico, que tocará canções de seu disco de estreia, além de novas composições.
Com suas músicas tocando nas rádios de sete capitais brasileiras, o jovem compositor paulistano Edu Sereno vem ganhando notoriedade graças às letras provocativas e aos arranjos autênticos. Recém-lançado, ?O pão que o diabo ama sou?, seu primeiro disco, é um registro das canções nascidas e amadurecidas durante a turnê de seu trabalho de estreia, o EP ?Esquinas, janelas e canções?, apresentado em mais de 40 cidades do país.
? Para esse show, a expectativa é das melhores porque é a primeira vez que toco na cidade. Provavelmente, poucas pessoas conhecem meu trabalho e essa experiência da descoberta é artisticamente desafiadora para mim ? diz Sereno.