VISTORIA

Comissão convida prefeitura e construtora para explicar problemas na Carlos Gomes

Foto: Luiz Felipe Max/SOT
Foto: Luiz Felipe Max/SOT

Cascavel - A Comissão de Viação e Obras Públicas (CVOP) da Câmara Municipal decidiu convidar representantes da Prefeitura e da construtora envolvidos com a obra da Avenida Carlos Gomes para explicarem os problemas já detectados no local. A reunião extraordinária da CVOP será no Plenário do Legislativo na quarta-feira (26), às 10 horas.

Depois de receberem muitas reclamações dos moradores e empresários da região, o presidente Cidão da Telepar (Podemos) e os outros membros da Comissão, Edson Souza (MDB) e Sadi Kisiel (Republicanos) estiveram no local na tarde desta segunda-feira (24) para fazer uma vistoria e ouvir comerciantes e moradores. Também participaram órgãos de comunicação da cidade.

Os principais problemas encontrados pelos vereadores estão no escoamento de água pluvial, com constantes alagamentos durante as chuvas, pontos de ônibus que também alagam por estarem mais baixos que o asfalto, iluminação insuficiente no canteiro central e muitas irregularidades nas calçadas e meios-fios.

“Antes da obra, não havia inundação aqui na avenida. Agora, é só chover mais forte que fica tudo alagado. Isso é falta de tubulação, de manilhamento suficiente para escoar a água. No meu entendimento, é erro de projeto”, afirmou Cidão da Telepar.

Além de uma coletiva de imprensa na frente de uma das empresas prejudicadas pelos alagamentos, os vereadores ainda levaram os jornalistas a vários pontos da avenida para demonstrar na prática as reclamações que recebem constantemente. Cidão, Edson e Sadi ainda foram conferir dois locais em ruas abaixo da Carlos Gomes onde houve rompimento das tampas das galerias de águas pluviais, que não deram conta de escoar o volume de água que desceu da Carlos Gomes nas chuvas recentes.

Ao final da fiscalização, os parlamentares decidiram convidar órgãos do Executivo, como o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) e Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas (Sesop), além do fiscal da obra, para comparecerem ao Legislativo e darem explicações.

Também estão sendo convidados representantes da Petrocon, que é a empresa construtora responsável pela execução da obra. Para acompanhar a reunião, estão sendo chamados todos os vereadores e entidades da sociedade civil, como Associação de Micro e Pequenas Empresas (Amic), Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Associação dos Engenheiros e Arquitetos (Aeac), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e Observatório Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMC