ACIDENTE AÉREO

Avião com 67 passageiros cai no Cazaquistão; 32 sobrevivem

Avião com 67 passageiros cai no Cazaquistão; 32 sobrevivem

Um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo caiu na madrugada desta quarta-feira (25) perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão. As informações são de que apenas 32 pessoas sobreviveram.

De acordo com o site de monitoramento Flighradar24, o avião teria chegado a despencar cerca de 1.417 metros em apenas dois minutos nos últimos momentos do voo.

Em nota, a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), fabricante do avião de passageiros, disse em nota que “está pronta para auxiliar todas as autoridades relevantes” sobre as causas do acidente.

Causas do acidente

Em comunicado nas redes sociais, o órgão regulador de aviação da Rússia disse que informações preliminares apontam que o piloto decidiu fazer um pouso de emergência após colidir com um pássaro. O site de monitoramento Flighradar24 mostrou que a aeronave chegou a oscilar de altitude por 74 minutos.

“Preliminarmente: após uma colisão com pássaros, devido a uma emergência a bordo, o comandante decidiu ir para um aeródromo alternativo – Aktau foi escolhido”, afirmou o órgão, no Telegram.

No Cazaquistão, as autoridades disseram que uma comissão governamental foi criada para investigar o ocorrido, e que seus membros foram designados para voar até o local e garantir que as famílias das vítimas e dos feridos recebam apoio.

Fonte: Metrópoles