Cotidiano

Portal dos Procurados pede informações sobre assassinos de policiais militares no Rio

disque-denuncia.jpg RIO – O Portal dos Procurados divulgou na tarde desta terça-feira um cartaz que pede ajuda à população para identificar os acusados de assassinar o policial militar José Josenilson Alves dos Santos, de 30 anos, lotado na UPP de Manguinhos; e Denilson Theodoro de Souza, de 48 anos, que trabalhava na equipe que fazia a segurança do prefeito Eduardo Paes. Violência – 27/06

José Josenilson Alves dos Santos foi morto a tiros no acesso da Rodovia Washington Luiz para a Avenida Brasil, na altura da Favela da Cidade Alta, na Zona Norte. O corpo do soldado foi encontrado por volta das 5h40m de domingo. Com o assassinato do PM, chegou a 50 o número de policiais mortos só este ano no Rio. De acordo com a polícia, ele estava com um coldre vazio na cintura e sem qualquer documento de identificação.

A Polícia Militar havia sido acionada para atender a um chamado de acidente, mas chegando ao local, constaram que tratava-se de um homicídio. O corpo de Josenilson estava com várias perfurações feitas por disparos. Na lataria do veículo em que o estava o policial, os bandidos deixaram uma inscrição: ?Morre PM?.

Também na madrugada de domingo foi o morto o tenente da PM Denilson Theodoro de Souza, de 48 anos. Ele foi baleado, na Pavuna. De acordo com o 41° BPM (Irajá), o militar reagiu a uma tentativa de assalto na Rua Sargento Antônio Ernesto. Ele estava com o cunhado, que conseguiu pedir socorro a uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

Ele estava há 29 anos na PM, era casado e deixa mulher e dois filhos, um menino de 16 anos e uma menina de 9 anos. O caso aconteceu no mesmo bairro onde a médica Gisele Palhares Gouvêa, de 34 anos, foi baleada e morta, na noite deste sábado, também por ladrões de carro, na Linha Vermelha.

O Portal pede à população que quem tiver informações sobre os assassinos dos dois policiais militares denuncie pelos seguintes canais: aplicativo de mensagens do WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650, via InBox, pelo Facebook dos Procurados ? endereço eletrônico: https://www.facebook.com/procurados.org/ ; ou entre em contato com a mesa de atendimento do Disque-Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.