RIO – O atraso no pagamento de salários levou os servidores do RioPrevidência ? autarquia responsável pelo regime próprio de aposentadoria e pensões dos servidores do estado do Rio ? a entrarem em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira. Segundo o sindicato do RioPrevidência, é a primeira vez que funcionários da autarquia, criada em 1999, decidem fazer paralisação. Crise – 27/06
De acordo com o sindicato, a decisão aderir à greve de vários outros setores do funcionalismo estadual foi tomada por ampla maioria em assembleia realizada na quinta-feira, na sede da autarquia, na Rua da Quitanda, no Centro do Rio. Na manhã desta quarta-feira, um grupo de servidores está concentrado na porta do RioPrevidência.
Os trabalhadores querem a regularização do pagamento dos salários. Como a maioria dos servidores estaduais, os funcionários do RioPrevidência receberam apenas a primeira parcela, já atrasada, da remuneração de maio. Cerca de 150 servidores ? mais de um terço da categoria ? participaram da assembleia.
LEIA MAIS:
Governo quer dar Bilhete Único apenas a isentos de IR
Ilha de Brocoió tem casarão tombado, mas que se deteriora sem os cuidados
Corte de despesas na Justiça gera polêmica entre magistrados
Estado estuda parcelar salários dos servidores
?Calendário do 1º semestre da Uerj está totalmente comprometido?, diz reitor
Despesas do estado com servidores requisitados triplicaram
Inadimplência do estado ameaça conclusão de obras do metrô para os Jogos