Cotidiano

Casa da Moeda interrompe produção de passaportes e entrega é paralisada

passaporteBRASÍLIA ? A Casa da Moeda (CMB) informou, nesta quinta-feira, que a produção de passaportes foi interrompida por uma falha em um de seus equipamentos. A solução do problema depende da substituição de uma peça, que foi encomendada à uma empresa da Alemanha. Assim, a entrega dos documentos comuns e de urgência foi paralisada por, ao menos, uma semana, segundo prazo estimado pela CMB.

Com a suspensão da produção, a Polícia Federal informou que não poderá cumprir os prazos de entrega inicialmente previstos nos postos de emissão de passaporte.

Em comunicado divulgado, a Casa da Moeda afirmou que busca um forma de voltar a produzir os documentos:

?A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa que, por conta de um problema num dos equipamentos, a produção dos documentos (comuns e de urgência) foi temporariamente interrompida. A empresa já solicitou a substituição da peça com defeito, que virá da Alemanha. A entrega de passaportes deve ser retomada na próxima semana. Em paralelo, a CMB busca uma alternativa para agilizar a retomada da produção. A CMB se desculpa com a população por todos os transtornos?, diz o texto divulgado.