
No primeiro vídeo, batizado de “Important”, Whedon reúne Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Martin Sheen, Don Cheadle, Julianne Moore, James Franco, Jesse Williams, Keegan-Michael Key, Neil Patrick Harris e mais.
“A questão não é atacar, porque Donny (Donald Trump) é realmente bom em atacar ele mesmo”, explicou Whedon ao “Hollywood Reporter“. “A questão é fazer as pessoas votarem, porque é assustadora a apatia com que as pessoas estão tratando a eleição mais crucial de suas vidas”.
Embora o cineasta admita que poucas pessoas se importantam com a opinião de atores, ele diz que a campanha é menos sobre a opinião deles e mais sobre fazer pessoas assistirem ao vídeo. “Ver alguém famoso chama atenção do cara”, continua Whedon. “Ver algo divertido faz a pessoa parar. Ver algo com emoção também. Essas são as maneira de atingi-las”.
Parece que deu certo: em seis horas no ar, a publicação na página do “Save the day” no Facebook já acumula 1,5 milhão de visualizações.
No vídeo, sem citar diretamente os nomes de Hillary e Trump, os atores condenam o discurso de ódio propagado pelo candidato republicano. E, no fim, fazem uma promessa: “se vocês votarem e ajudarem essa país a se proteger do medo e da ignorância, Mark Ruffalo vai fazer uma cena de nudez em seu próximo filme”.
Veja abaixo: Joss Whedon, ‘Important’