Esportes

Com fenda, Gisele Bündchen 'cria' obras de Niemeyer e volta para 'gran finale' com pernas de fora

60325854_Model Gisele Bundchen walks on stage as %27The Girl from Ipanema%27 during the opening ceremony.jpgRIO ? Mais deslumbrante do nunca, Gisele Bündchen cruzou a passarela montada no Maracanã vestindo um longo com fenda e decote feito por Alexandre Herchcovitch. Ao som de “Garota de Ipanema”, executada pelo neto de Tom Jobim, Daniel Jobim, a top levantou o público que aguardava por sua aparição no estádio nesta noite de festa. A cada passada, Gisele desenhou curvas que formaram obras do arquiteto Oscar Niemeyer, como a Igreja da Pampulha e a Catedral de Brasília. Emocionada, a top chorou ao final da sua caminhada em uma longa passarela. Segundo Herchcovitch, a top fara mais uma participação no desfile. Desta vez, com as longas pernas de fora.

“Esta é com certeza a passarela mais longa que eu já andei na minha vida e, de longe, com a maior quantidade de pessoas assistindo, por isso é um pouco estressante, devo dizer”, comentou a top em entrevista a People. “Este é um momento muito especial para o meu país e estou honrada que eles me convidaram para fazer parte de uma celebração tão especial.”

Aposentada das passarelas, Gisele Bündchen desfila no Maracanã na abertura da Olimpíada

Depois de ser destaque na cerimônia de abertura, a modelo se jogou na arquibancada, e se divertiu bastante.

Herchcovitch revelou para revista “Vogue” americana que não sabe porque foi escolhido por Gisele para vesti-la. gisel3

Postagem do estilista feita para Gisele ao fim da primeira participaçao gi 2

“Não sei porque eu fui o escolhido dela, mas foi um experiência indescritível. Muito especial”, contou.

O vestido demorou quatro meses para ficar pronto. E a übermodel participou de todo o processoe deu palpites importantes na produção do estilista com a coordenação da figurinista Claudia Kopke.

“Gisele sabe exatamente o que lhe cai bem e o que não funciona, isso torna o trabalho mais objetivo e preciso. Ela estava sempre presente, deu opiniões importantes e nós pensamos sobre o que mudar”, disse Herchcovitch, que contou mais: “ela fez algumas mudanças importantes para ajustar e deixar exatamento o que ela queria”.

O estilista faz postagem minutos depois da modelo deixar a passarela:

De acordo com o estilista, o tecido foi desenvolvido especialmente para a ocasião com algumas peculiaridades: como a fluidez em que o bordado deveria ter e a cor:

“Eu não queria um tom dourado convencional, mas uma cor que era muito semelhante ao tom de pele e cabelo dela, uma luz dourada que só a Gisele tem”, encerrou.

LEIA MAIS:

Em segunda participação na cerimônia, Gisele Bündchen aparecerá com as pernas de fora

Gisele Bündchen vai desfilar na abertura da Olimpíada

Gisele Bundchen surge linda no estádio

Gisele e Tom Brady compram apartamento em NY por R$ 65 milhões, diz jornal

Tops invadem o Rio para a Olímpiada; confira o que elas andam fazendo