RIO – A Expedia elaborou um estudo, junto com a Future Foundation, para analisar os hábitos de consumo dos viajantes da geração Millennial, que são pessoas nascidas a partir da segunda metade da década de 90, a primeira que foi alfabetizada já com acesso ao meio digital.
A pesquisa analisou oito mil jovens de oito países: Austrália, Brasil, China, Alemanha, França, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos e concluiu que, apesar de cada vez mais globalizados, esses viajantes têm interesses bem diversos.
Em comum, a conectividade durante as viagens e as postagens em redes sociais são fatores citados como “muito importantes”.
A geração, segundo o estudo – e como já era de se esperar – também é a que mais utiliza a tecnologia na hora de resolver detalhes do roteiro: passagens aéreas, hospedagens e dicas de pontos turísticos.
Mas também está cada vez mais a procura de “roteiros personalizados”. E, para isso, 45% deles estão dispostos a oferecer dados pessoais para conseguir informações únicas de seus destinos. Este índice é ainda maior entre os brasileiros: 65%.
– Os brasileiros têm um comportamento muito particular e estão no topo da lista quando se trata de personalização da viagem, entre outros assuntos – afirma Fernando Botelho, gerente sênior de marketing da Expedia Brasil.