Refresh

This website oparana.com.br/cotidiano/opera-de-nova-york-cancela-apresentacao-apos-po-suspeito-ser-lancado-na-orquestra/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Cotidiano

Ópera de Nova York cancela apresentação após pó suspeito ser lançado na orquestra

RIO ? A Metropolitan Opera House de Nova York, mais célebre casa de ópera do planeta, teve que interromper na tarde do último sábado a apresentação de “Guillaume Tell”, após um dos espectadoes jogar um pó não identificado sobre a orquestra. De acordo com a polícia local, a suspeita é de que fossem cinzas humanas. Links opera

Segundo o chefe da investigação John Miller, membros da plateia teriam ouvido um homem afirmar que foi à apresentação para jogar as cinzas de um “amigo e mentor” na ópera. O prédio foi desocupado pelas autoridades, mas não houve relatos de ferimentos ou reações à substância.

Em sua página no Facebook, a Metropolitan Opera disse que também cancelou a apresentação de “L’Italiana in Algeri” na noite do mesmo dia, para que a polícia desse sequência à investigação do incidente.

Segundo Miller, o homem teria sentado na primeira fileira do teatro, e jogado o pó durante o segundo intervalo da apresentação, quando a maioria dos músicos não estava presente. O pó será testado, mas a principal suspeita da polícia é que sejam, de fato, cinzas humanas.

A polícia já identificou o suspeito, que não é residente de Nova Iorque. “Não acredito que a ação tenha nenhuma intenção criminosa”, afirmou Miller. Ninguém foi preso.

Havia mais de 80 anos que a peça “Guillaume Tell,” de Rossini, não era apresentada no Met. Sua abertura ficou conhecida na década de 1950, como música tema do programa “The longe ranger”.