RIO ? A adaptação cinematográfica de “Sandman”, de Neil Gaiman, sofreu mais um revés. Após a saída do ator Joseph Gordon-Levitt, em março, foi a vez do roteirista Eric Heisserer anunciar que está deixando o projeto. Segundo ele, a adaptação dos quadrinhos não funcionaria como um longa e deveria ser pensada como uma série de TV. Links Sandman
“Cheguei a conclusão que a melhor versão para esse material seria como uma série da HBO, ou mesmo uma série limitada, mas não como um filme ? nem mesmo uma trilogia”, contou ao portal io9 Heisserer, que assina também o roteiro da nova versão de “A hora do pesadelo” e “A coisa”.
Na época, a contratação de roteirista foi vista como uma resposta à saída de Gordon-Levitt, que além de supostamente estrelar o longa, era produtor e um dos principais apoiadores do projeto. Segundo Heisserer, contudo, o ator já havia deixado o projeto “silenciosamente” sete meses antes.
Gordon-Levitt havia se pronunciado sobre o assunto em sua conta no Facebook, onde disse que “percebeu que ele e a equipe da New Line não concordam sobre o que torna ‘Sandman’ tão especial, e sobre o que essa adapatação deveria ser” ? ponto de vista que Heisserer agora diz concordar.
O problema se deu quando “Sandman”, assim como todo o catálogo da “Vertigo” (uma marca da DC), foi transferido da Warner Brothers para sua subsidiária, a New Line. Após a saída de Hesseirer, ainda não está claro se a New Line vai continuar ou não com a adaptação cinematográfica.