Cascavel – Famílias contempladas com uma das 280 moradias no Residencial Jaborá, no Bairro Brazmadeira, em Cascavel, compareceram na tarde de ontem ao Centro de Eventos para o sorteio de blocos e o número dos apartamentos.

Apesar da expectativa pela a casa própria, os beneficiados pelo setor do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Prefeitura de Cascavel, terão ainda que aguardar um tempo até receber as chaves.

Até o momento, 82% do empreendimento habitacional foram executados e a previsão é de que apenas em fevereiro de 2017 todos os serviços sejam concluídos. “Resta ainda a finalização da parte de fiação elétrica, rede pública de esgoto, pintura e alguns serviços nas garagens”, afirmou o engenheiro da construtora responsável pela obra, Leando Sassi.

A expectativa era de que os apartamentos seriam liberados ainda no fim deste ano, porém condições climáticas, entre outros fatores, dificultaram a entrega. “Em relação ao elevatório de esgoto, recebemos agora o projeto que deverá ser executado. Outras questões relacionadas ao fornecimento da energia dependem também da Copel”, esclareceu o engenheiro.

Famílias que participaram do sorteio assistiram a um vídeo sobre a estrutura do Residencial e foram orientadas pela equipe da Caixa Econômica Federal sobre as regras do programa.

A dona de casa Maria Soeli Felix aguarda ansiosa para assinar o contrato e morar no novo lar. “Desde 2006 estou na expectativa de ser sorteada pelo programa. Demorou, mas consegui e não vou mais precisar pagar aluguel”, comemora.

Odair da Silva trabalha com floricultura no Distrito de Alto Bom Jesus e também esteve entre os sorteados. “Logo poderemos voltar a Cascavel que é a cidade que crescemos e escolhemos para morar”, disse ele ao lado da esposa Gilce.