Cotidiano

'Fazer maldade pra quê', diz Doria sobre nomeação de Cardozo como procurador de SP

SÃO PAULO – O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta feira que vai manter o ex-ministro José Eduardo Martins Cardozo no cargo de procurador da prefeitura paulistana em Brasília. O petista assumiu o posto ontem, após nomeação feita pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT).

-Vamos manter e oportunamente vamos conversar com ele. Vou fazer maldade pra quê? – afirmou Doria ao GLOBO, depois de anunciar mais quatro secretários municipais.

Cardozo é servidor de carreira da prefeitura de São Paulo. Ele estava licenciado do cargo havia 21 anos, desde que elegeu-se vereador. Cardozo foi ministro da Justiça e responsável pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.

Perto de se aposentar, o petista decidiu reassumir a função de procurador do município, mas atuará no posto avançado da Procuradoria Geral do Município em Brasília.

NOVO GOVERNO

Doria anunciou hoje os titulares das pastas de Planejamento e Gestão (Paulo Uebel), Obras, Infraestrutura e Serviços (Marcos Penido), Meio Ambiente (Gilbert Natalini) e Esportes (Jorge Damião). Com exceção de Uebel, que deixa a iniciativa privada para atuar na equipe de Doria, os demais já tiveram ou têm passagem pela administração pública.

Na próxima semana, o prefeito eleito completará a escalação do seu secretariado e anunciará a reforma administrativa que reduzirá de 27 para 22 o número de secretarias do governo municipal.