Cotidiano

Anatel avança na discussão sobre ingresso de Tanure na Oi

2016_908516550-201605110719428989.jpg_20160511.jpgBRASÍLIA – A área técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já definiu um parecer sobre a possibilidade de ingresso do grupo Société Mondiale ? que tem em seu comitê de investimentos o empresário Nelson Tanure ?no conselho de administração da Oi.

OI X TANURE

Com a definição, ainda sob sigilo, a agência apontou nesta quinta-feira o conselheiro que será relator do tema. O sorteado foi Igor Vilas Boas de Freitas, que já acompanha o processo de recuperação judicial da empresa mais de perto.

Há exatamente um mês, no dia 8 de novembro, a Anatel tomou uma medida cautelar suspendendo a participação do Société Mondiale das discussões do conselho de administração da Oi.

Segundo a agência, por se tratar de uma empresa concessionária com restrições a mudanças em seu bloco de controle, toda a inclusão de participantes no conselho depende de anuência prévia. A cautelar continua em vigor até que Freitas traga o tema ao conselho da Anatel

A decisão liminar da Anatel foi tomada após notas da imprensa indicarem que Tanure e seus sócios já estavam atuando em reuniões do conselho da Oi. Mesmo com a definição da área técnica, não há prazo para que o conselho da Oi decida sobre a entrada dos novos sócios no controle da Oi.

O plenário do Senado pode votar ainda nesta quinta-feira o nome de Leonardo Euler de Morais, servidor de carreira da agência, para ocupar uma vaga no conselho da Anatel. Seu nome foi aprovado ontem após sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado, mas ainda tem de ser submetido ao plenário.