Cascavel está prestes a viver um momento memorável no encerramento da 35ª edição do Festival de Teatro. O palco será tomado pelo musical “Hair,” uma obra que resgata a efervescência do movimento hippie nos anos 60 e aborda questões políticas e sociais que marcaram a época. O espetáculo, oferecido gratuitamente à população, promete uma experiência única no Teatro Municipal Sefrin Filho, neste domingo (12), às 19h30.
O Festival de Teatro, que está em sua 35ª edição, destaca a importância de proporcionar à comunidade cascavelense acesso gratuito não apenas ao grandioso espetáculo de encerramento, mas também a toda a diversidade apresentada ao longo do festival. Desde espetáculos e performances até oficinas e workshops, a cidade se enriqueceu culturalmente durante todo o evento.
Para participar do musical Hair, é necessário retirar gratuitamente os ingressos por meio do site www.parallela.art.br. A abertura dos portões está marcada para as 19h, com início do espetáculo às 19h30. Vale lembrar que a classificação etária é de 16 anos.
Além do musical, a programação do festival conta com outros espetáculos gratuitos até o encerramento. No dia 10 de novembro será apresentado a performance teatral Limbo, que acontece no Jaydin do Édenn, às 19h30.
No sábado (11), a Mostra Cascavelense apresenta Perfídia no Centro Cultural Gilberto Mayer, às 19h30. No domingo (12), a Mostra de Rua exibe “A Hora Da Estrela”, às 16h, no Centro Esportivo Ciro Nardi. Para esses espetáculos não é necessário a apresentação de ingresso.
Para os interessados em explorar o mundo teatral de forma prática, a oficina “Exploração Teatral, recriando a cena com Marco Techio” oferece uma oportunidade única. A atividade acontece no dia 12 de novembro, pela manhã e tarde, das 09h às 12h e das 14h às 17h, proporcionando uma imersão no universo teatral as inscrições podem ser feitas acessando www.linktr.ee/culturacascavel.
Não perca a chance de fazer parte desse encerramento épico do 35º Festival de Teatro de Cascavel. Garanta seu ingresso para o encerramento, mergulhe na cultura cascavelense e celebre o poder transformador do teatro!
Fonte: Secom