Cotidiano

Paranhos destaca sintonia entre o Município e a PRF

Paranhos destaca sintonia entre o Município e a PRF

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na manhã desta quinta-feira (17), da solenidade de posse do novo inspetor-chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cascavel. O inspetor Jorge Lúcio dos Santos Coelho assumiu o lugar de Ricardo Schneider, que comandou a delegacia por nove anos.

Paranhos enfatizou a sintonia entre o Município de Cascavel e a PRF. “Vamos trabalhar em sintonia, aliás, dando sequência à sintonia que sempre tivemos com Schneider. A PRF desenvolve um trabalho muito importante. Nós temos reuniões mensais, demandas e eventos que acontecem e dos quais temos apoio da corporação, como no autódromo, por exemplo”, disse, referindo-se ao trabalho que a PRF faz de controle de veículos para facilitar o trânsito em dias de eventos.

O novo chefe da delegacia local é natural do Rio de Janeiro, mas durante 18 anos residiu em Cascavel. É bacharel em Direito e Administração, mestre em Administração e pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual. Atuou como docente da Univel e foi militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Está na PRF desde 2012 e, até então, respondia pela chefia da Delegacia de Guarapuava. “Por isso, acho que vamos manter o grau de excelência que a Delegacia de Cascavel tem em nossa região, na fronteira oeste do país”, afirmou.

Coelho disse que será um grande desafio em sua carreira profissional e destacou que, antes de decidir aceitar a nomeação, consultou o inspetor Félix Ribeiro da Silva e o próprio Schneider, aos quais ele se referiu como “ídolos”, para depois tomar a decisão.

O superintendente da PRF no Paraná, Fernando Cesar Oliveira, afirmou que as trocas nas delegacias são sempre importantes para oxigenar a corporação e formar novas lideranças. Atualmente, das nove delegacias da PRF no Paraná, três são chefiadas por mulheres, o que representa 33% do total, número bem acima do efetivo feminino total da corporação, que é de 10%. “Estamos sempre buscando combinar segurança viária com combate ao crime”, enfatizou.

Foto: Vanderlei Faria/Secom