Opinião

Urubu tenta fechar 50% de brasileiros na Libertadores

Léo Pereira retorna para jogo decisivo no Paraguai

Urubu tenta fechar 50% de brasileiros na Libertadores

Rio de Janeiro – As quartas de final da Taça Libertadores de América irão contar com oito equipes e metade delas pode ser brasileira, desde que o Flamengo garanta a quarta vaga na noite de hoje (10), contra o Olímpia, no Paraguai, a partir das 21h.

O time terá, praticamente, todos os jogadores à disposição. No último treino, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Filipe Luis participaram integralmente e deixaram o técnico Sampaoli com boas dúvidas para a escalação.

O provável Flamengo que encara o Olimpia é o seguinte: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís; (Ayrton Lucas) Allan (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Rubro-Negro joga pelo empate para avançar às quartas de final. Se passar, pega o Fluminense num inédito Fla-Flu de Libertadores. Derrota por margem mínima leva a disputa da vaga para os pênaltis.

O time carioca terá que segurar a pressão dos paraguaios no estádio Defensores del Chaco, que aguarda um público de 40 mil pessoas. O ‘Decano’ chega para o confronto motivado pela vitória por 5 a 3 sobre o Guaraní no último fim de semana, enquanto o Flamengo, que é vice-líder do Brasileirão, vem de uma derrota por 3 a 0 para o Cuiabá.

“Lamentavelmente vamos ter que definir com o Olimpia fora de casa, mas estou confiante de que o Flamengo pode disputar a final no Maracanã”, enfatizou Sampaoli.

Foto: Marcelo Cortes/CRF