Para aperfeiçoar seus técnicos e oferecer mais qualidade no serviço que presta a seus pilotos e ao publico que acompanha as provas realizadas no Autódromo Zilmar Beux, o Automóvel Clube de Cascavel realizou um curso dirigido a seus sinalizadores no último sábado, no Hotel Caiuá.
O curso foi dividido em duas fases. Pela manhã os 15 sinalizadores receberam instruções de primeiros socorros de oficiais do Corpo de Bombeiros, e à tarde a aula foi ministrada por Bento Tino, comissário e vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo. Foram abordados técnicas e procedimentos de sinalização a serem seguidos durante as provas e analisadas diferentes situações ocorridas na última temporada.
Segundo Orlei Silva, presidente do ACC, o objetivo do curso foi proporcionar melhores condições de trabalho aos sinalizadores, dando-lhes condições para que realizem um trabalho de qualidade, pois são eles que têm o primeiro contato visual com as diversas situações em uma corrida, que vão de acidentes a toques e lances que podem absolver ou punir um piloto.
Os participantes
Participaram do curso os sinalizadores Higor França Longo, Antônio Guedes de Souza, Aline Cristina Barros da Costa, Moisés Santos de Souza, Lucas Giovani Szimanski, Tiago Cardoso, Elbrino Malhazewski, Francisco Juvenal Nardi, Paulo Teixeira da Silva, Jorge Luiz Malhazewski, Eloir Gomes da Silva, Mário Alcântara, Volmir Pereto, Maicon José Gross e Ângelo Félix Sganzerla.