Política

Ratinho no páreo

Ratinho no páreo

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), admitiu em entrevista para a revista Veja que pode ser uma opção na corrida pelo Palácio do Planalto em 2026. “Se eu tiver condições e for escolhido, posso ser uma opção para sair desse negócio de esquerda e direita. Se ela vai ser vitoriosa, só saberemos em 2026”, disse.

 

Novas lideranças

Ratinho ainda observou que existe um mal do político no Brasil de querer antecipar as fases, lembrando que seu foco está no Paraná. “Mas estou feliz nesse novo momento em que o Brasil apresenta novas lideranças, com a do governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Romeu Zema, de Minas Gerais, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. Quero fazer parte, sim, de um projeto político para o Brasil”.

 

FPM

O Senado aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 139/2022 que minimiza possíveis perdas com os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios aos Municípios) com redução de coeficientes utilizados como critérios de transferências e mantém efeito imediato para os Entes locais que oscilam positivamente com esses coeficientes após a divulgação do resultado do censo demográfico pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

Agora vai

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, confirmou que na próxima quarta-feira (21), será assinado o contrato de gestão do Hospital Regional de Toledo. O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde, vencedor do certame realizará a assinatura do contrato e terá 90 dias para dar início aos trabalhos da nova gestão do HR de Toledo, que deverá atender os municípios da 20ª Regional de Saúde.

 

Premiado

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti recebeu o Prêmio Iguassu Valley, na categoria Personalidade Destaque em Inovação – Governo. O objetivo do Prêmio é reconhecer os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná.

 

Matelândia

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná determinou que a Prefeitura de Matelândia abra processo licitatório se optar pela contratação de serviços técnicos de perícia contábil. A decisão foi motivada em processo de Denúncia formulado por servidora municipal, por meio da qual afirmou que a contratação de uma consultoria contábil afrontou o Prejulgado nº 6 do TCE-PR.

 

Estradas rurais

O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Cascavel, o vereador Professor Santello, encaminhou a prefeitura de Cascavel uma solicitação para que a Secretaria de Agricultura realize o cascalhamento em algumas estradas rurais no município. Segundo a justificativa, por conta das chuvas dos últimos dias, alguns alunos que moral na área rural não conseguiram ir para a escola durante essa semana.

 

Até ás férias

A Secretaria de Segurança Pública de Cascavel informou que os guardas patrimoniais deverão permanecer prestando serviços de segurança nas instituições escolares de Cascavel até as férias de julho. Após esse período, a Secretária de Segurança irá se reunir com a Secretaria de Educação para definir quais serão os próximos passos. Nessa semana completou dois meses que os guardas patrimoniais estão prestando serviços de seguranças nas escolas e CMEIs.