A vacinação contra gripe em Cascavel ainda está com índices baixíssimos. A cobertura vacinal ainda não chegou nem à metade de imunizados dos grupos prioritários, sendo que apenas 43,76% da população desse perfil já buscou a dose contra influenza.
Para ampliar a cobertura, a Secretaria adota ação extramuro com o reforço do Comboio da Saúde. A unidade móvel está estacionada no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, bem na região central da cidade. A imunização está aberta para todos os públicos acima de seis meses de idade. Ou seja, se você estiver passando pela região e ainda não tomou sua vacina, aproveite a chance. O atendimento é das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. O Comboio ficará estacionado no local por tempo indeterminado. A recomendação é que leve a carteirinha, mas se não tiver o documento, não será impedimento.
Segundo o PMI (Programa Municipal de Imunização), já foram aplicadas 61.770 doses na cidade. Dessas, 11.793 foram na população na geral, uma vez que desde 19 de maio a imunização foi aberta para todos. Porém, os números precisam melhorar.
É importante destacar que as vacinas seguem disponíveis gratuitamente em todas as unidades de saúde do Município. O atendimento é sempre de segunda a sexta-feira, das 8h até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade.
CONFIRA COMO ESTÁ COBERTURA DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS EM CASCAVEL:
– Idosos com mais de 60 anos -58,58%
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos – 19,43%
– Gestantes – 26,37%
– Puérperas – 14,24%
– Trabalhadores da saúde – 44,28%
– Professores das escolas públicas e privadas – 38,67%
– Povos indígenas – 14,65%
Em Cascavel, estima-se que há um público de mais de 131 mil pessoas que se encaixam como grupo prioritário. A meta é imunizar 90% de cada um dos grupos.
Crédito: Secom