Esportes

“Pequenos” buscam fazer história na Copa do Brasil

Com boa vantagem, Maringá decide vaga na copa do Brasil

“Pequenos” buscam fazer história na Copa do Brasil

A Copa do Brasil terá a “Super-Quarta” com a disputa de oito jogos e a definição de mais classificados para a próxima fase. Quando muitos tratam de duelo “Davi-Golias”, a competição mais democrática do país não deixa a desejar. Pelo menos cinco times tentam inserir seu nome na história enfrentando ‘ gigantes’ da Série A.

Entre eles está o Maringá, que venceu o Flamengo por 2 a 0 no primeiro confronto e joga por um empate no Maracanã para ficar com a vaga. Apesar da vantagem, o time estará bastante modificado, já que as boas campanhas no Paranaense e na Copa do Brasil chamaram a atenção de outros clubes e seis titulares saíram para equipes da Série A ou B na janela de transferências: o atacante Robertinho, para o Juventude, e o zagueiro Vilar, o meia Matheus Bianqui e o lateral-direito Marcos Vinicius para o Coritiba.

Para dar melhores condições ao time, a diretoria fretou um avião para a viagem que aconteceu ainda na segunda-feira (24). Ontem, o time treinou no estádio do Fluminense.

Já os outros menores terão que se desdobrar para ficar com a vaga, mesmo jogando em casa. Brasil de Pelotas, Tombense e Águia de Marabá perderam os jogos de ida.

Crédito: Rodrigo Araujo/MFC