Variedades

ExpoApras terá espaço com cerca de 50 empresas da Argentina

ExpoApras terá espaço com cerca de 50 empresas da Argentina

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o varejo paranaense e as indústrias da Argentina, a ExpoApras terá um novo espaço na feira com cerca de 50 empresas do país vizinho. A área, que terá aproximadamente 300m², vai contar com diversas marcas de produtos variados, enlatados e in natura.

O novo espaço é o resultado de uma parceria da Apras (Associação Paranaense de Supermercados) e a Confederação das Médias Empresas da Argentina, que conta com 1.600 associações que congregam diversas empresas de todas as regiões do país.

Segundo o idealizador do espaço e um dos diretores da Apras, Celso Gusso, um dos objetivos da iniciativa é de dar a oportunidade para que os visitantes da feira conheçam e estabeleçam parcerias comerciais com a indústria argentina. “Queremos trazer esses produtos para cá com negociações melhores e acrescentar no mix de importados itens que ainda não conseguimos encontrar nas gôndolas dos supermercados paranaenses. Além disso, temos um cenário favorável para a importação em função dos impostos aplicados para países do Mercosul.”

A feira também contará com espaços para cooperativas, produtos orgânicos e para a Ceasa-PR. Para o presidente da Apras, Carlos Beal, a ExpoApras busca unir diversos segmentos da cadeia de abastecimento para fortalecer a economia paranaense e levar benefícios ao consumidor final. “Estreitar relacionamentos com outros setores é essencial para que todos estejam engajados no mesmo propósito, que é levar produtos de qualidade e a preços competitivos à população”, destaca Beal.

O setor supermercadista paranaense recebe por dia 2,7 milhões de clientes em quase 5 mil lojas, gera aproximadamente 200 mil empregos diretos e indiretos e registrou faturamento de R$ 60 bilhões em 2021 – 9,9% do faturamento do segmento no Brasil.

A ExpoApras acontece de 18 a 20 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). O evento é considerado um dos maiores e mais renomados do segmento supermercadista brasileiro e reúne mais de 300 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo.

Divulgação: WBC COMUNICAÇÃO