Com alto risco de infestação de dengue em Cascavel e 28 casos confirmados na cidade, o combate à dengue ganha ainda mais força. A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (22), a instalação de 12 caçambas de lixo no bairro Santo Onofre, para que a população possa destinar lixo de pequeno volume. Elas estarão disponíveis para a população a partir desta quinta-feira (23) até a próxima segunda-feira (27).
A medida visa eliminar possíveis criadouros da dengue na cidade, que podem estar em entulhos, acumulando água nos quintais das residências. Para isso, os agentes de endemias vão passar nas casas avisando a comunidade sobre essa alternativa disponibilizada gratuitamente e além disso, farão vistorias e orientações, bem como tratamento e notificação dos moradores em mais de 2,6 mil residências.
Podem ser acondicionados nas caçambas baldes, pequenos potes, latões, vasos e lixo de pequeno volume. Os próximos bairros que receberão o trabalho serão Santa Cruz e Alto Alegre. A iniciativa já passou pelos bairros 14 de Novembro, Interlagos e Esmeralda, onde foram recolhidas 76 toneladas de lixo.
Já para o recolhimento de volumosos, o morador pode ligar nos telefones 3902-1392 e 3902-1383 e solicitar a retirada. O agendamento também pode ser feito por meio do whats 9 9146-1501 e informar nome completo, CPF, telefone, endereço e enviar foto legível dos resíduos. Atualmente, a espera é de cerca de 30 dias.