Cotidiano

Polícia frustra invasão de terra em Quedas

Famílias da Frente Nacional de Luta já estavam montando os barracos

Polícia frustra invasão de terra em Quedas

Quedas do Iguaçu – A rápida intervenção da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, com apoio do 6º BPM em Cascavel e polícia civil, impediu um grupo intitulado FNL (Frente Nacional de Luta), de ocupar uma área na manhã desta quinta-feira (2), em Quedas do Iguaçu. A ocorrência foi registrada na rua Timburi. Quando a polícia chegou, as famílias já estavam começando a erguer os barracos nas proximidades da área, com o propósito de avançar para o interior da propriedade.

Diante das informações, o comandante da PM de Quedas solicitou apoio de Cascavel e três viaturas do Pelotão de Choque foram encaminhadas a Quedas. No local, foi constatando que havia cinco veículos e oito pessoas que se intitulavam fazer parte do movimento “FNL” (Frente Nacional de Luta) e estavam montando um pré-acampamento.

Ao se deparar com a mobilização, a polícia determinou a imediata retirada das famílias e desmontagem dos barracos que já haviam sido erguidos. Algumas pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos em depoimento.

O Movimento dos Sem Terra (MST) da região Centro no Paraná, através de sua coordenação regional a qual pertence Quedas do Iguaçu, lançou nota à imprensa negando boatos de que estaria cadastrando pessoas para novas ocupações.  “As notícias que circulam no município de Quedas do Iguaçu em aplicativos de mensagens (WhastApp) e por outros meios, convocando famílias para se cadastrarem com a finalidade de realizar ocupações de terra por meio do MST, são falsas. Estas fake news tem por objetivo enganar famílias de camponeses para que participem de ações planejadas por pessoas com intenções duvidosas”.

 

Crédito da foto: Jornal Expoente do Iguaçu