Um deslizamento de terra registrado no início da noite desta segunda-feira, no km 669, na região de Guaratuba, sentido Santa Catarina, pode ter provocado várias mortes. Pelo menos é o que relatam algumas testemunhas. Diante do cenário de guerra no local, equipes de resgate de várias regiões próximas ao local do incidente se deslocam para os resgates. De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, vários carros estão soterrados. Alguns vídeos gravados por motoristas que escaparam por muito pouco do deslizamento atestam a preocupação das autoridades.
Várias máquinas que ajudavam a remover a barreira do primeiro deslizamento podem estar soterradas. O Corpo de Bombeiros conta com cães farejadores em busca de possíveis vítimas. A concessionária Litoral Sul e a PRF organizam o trânsito e retornos para minimizar o impacto do enorme congestionamento já formado. O fluxo no sentido Sul está sendo direcionado para o sentido Norte, na altura do pedágio em São José dos Pinhais, no km 635 da BR-376. No sentido Norte, para Curitiba, o bloqueio ocorre na praça de pedágio, no km 02, na região de Garuva, em Santa Catarina.
Os bombeiros de Santa Catarina estão dando apoio nas buscas. Também participam da operação equipes de resgate de Camboriú e Itajaí. Por pouco, o veículo em que o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, não foi soterrado. Ele e um funcionária da prefeitura estavam com o carro parado aguardando a liberação da pista, quando ocorreu uma nova queda de barreira.